(21) 3269-8246 (21) 98080-3911

BLOG

Home > Economia > Brasil terá presídios abastecidos com…

Brasil terá presídios abastecidos com energia solar

16 de agosto de 2019
Nenhum comentário

O Brasil terá presídios com painéis fotovoltaicos no telhado para gerar sua própria energia. A iniciativa, nomeada “Meacs Brasil” (Sistema Construtivo Energicamente Autárquico e Modular), vem de uma parceria entre a Verdi e a Siscobras, especializadas em presídios com estrutura pré-moldada. As empresas estimam que, com a economia na conta de luz, uma casa prisional para cerca de 600 detentos se pague em quatro anos.

A ideia é instalar painéis fotovoltaicos no telhado do presídio para suprir 75% da energia e os 25% restantes, pela entrada de luz solar em telhados transparentes. Se houver excedente, será redirecionado para outras empresas, tornando-se fonte de renda para as casas prisionais.

As duas companhias já construíram mais de 100 presídios na última década e fizeram 40 obras na área da segurança pública. A projeção é que a nova tecnologia seja aplicada em mais 100 prisões nos próximos anos.

O tempo médio de construção de presídios com estrutura pré-moldada é de oito meses, bem menor em relação à construção tradicional. O projeto também prevê a economia de água com um sistema capaz de armazenar 20 metros cúbicos de água da chuva por dia, servindo como complemento para o consumo em um espaço para cerca de 600 pessoas.

 

Fonte: Portal Solar

 

Sobre o Autor:
Administrador do Site

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*